terça-feira, maio 03, 2011

Meu neto

Quando nasceu meu neto Guilherme, em 21 de outubro de 2004, fiquei tão empolgado que escrevi o texto abaixo para homenageá-lo. Agora que o garoto vai fazer sete anos, venho mostrar pra todos o “release” que escrevi naquele dia.

Guilherme toma posse na vida
Tomou posse na vida dia 21/10/2004 (quinta-feira, às 7h29, no Hospital Paulo Sacramento, Jundiaí, SP, o menino Guilherme Fioravante Ribeiro Piques, com seus 3.180 kg e 48 cm. A cerimônia de posse contou com a presença imprescindível da mãe, Camila, e do genitor, Wilsinho, que acompanhou o evento devidamente paramentado e quase não suportou a emoção, fugindo da sala de cirurgia para recuperar-se na primeira oportunidade, conforme testemunho posterior da Camila e do próprio médico.
Operada por profissionais do ramo, a cerimônia transcorreu sem qualquer transtorno para a mãe e filho, proporcionando ao Guilherme, vulgo “Gui”, a oportunidade de apreciar a luz do poder. Empossado no cargo, Guilherme não fez cerimônia e manifestou em alto e bom som o que todos esperavam ouvir, o seu oportuno e aguardado “buáááá”, no que foi devidamente estapeado nas incipientes tuberosidades calipígias (bunda).
Na sala contígua, aguardavam as avós Regina e Solange, uma das tantas tias (Dione) e este jovem avô que ora vos escreve, Alcir, na oportunidade empossado no cargo de assessor-vovô de comunicação para o longo e divertido mandato de Guilherme.
No quarto do Hospital Paulo Sacramento, a comitiva aguardou emocionada a aparição do pequeno Rei, que assomou no aposento grudado ao peito da mãe. A imprensa maldosa sugeriu, de imediato, que durante o seu mandato, Guilherme vai querer mesmo é mamar. Especialista viram fundamento nas afirmativas da mídia. À insinuação de nepotismo por parte da mesma imprensa, já que parentes próximos se tornaram assessores em cargos importantes, Guilherme, em sua primeira aparição pública após a posse, prometeu tacitamente um “gugu-dadá” para breve, em entrevista coletiva a ser agendada.
Cumpridos os procedimentos protocolares no Paulo Sacramento, Guilherme deslocou-se para seu castelo no sábado (24), de onde deverá reinar sobre seus domínios, onde sempre será tratado com pompa e circunstância pelos seus abobalhados súditos.
Vida longa ao Rei!
Assessoria de Imprensa do Guilherme – 22 de outubro de 2004

Nenhum comentário: