quinta-feira, dezembro 01, 2011

Os pássaros

No meu quintal, há duas árvores que se destacam: um hibisco e uma amoreira. Sim, eu tenho um quintal. Há mais vegetação. Há poucos meses, a amoreira estava carregada de frutos, tanto que um galho curvou-se e chegou a quebrar com o peso. Comi amoras, muitas. E os pássaros? Uma festa. Todas as manhãs e tardes, eles estão lá, aos bandos. A cantoria é tanta que, às vezes, alguém em casa grita: cala a boca, passarada! Mas todos nós adoramos.

As amoras se acabaram mas, mesmo assim cuidamos em alimentá-los com quirera e pão torrado e moído para que eles voltem, para que eles fiquem. E os pássaros continuam a vir todos os dias, em bandos de vinte ou trinta. No meio da barulhada, sempre há um canto novo, diferente, agradável. A rama é tanta que não dá para ver direito quem é o dono de tão belo canto. Sim, eu tenho um quintal onde cantam os pássaros.
Pelo alimento que oferecemos e pela sua liberdade que respeitamos, eles recompensam: cantam para nós todos os dias. Deus existe!

Nenhum comentário: