sexta-feira, outubro 11, 2013

Viu a uva?


Meu neto, o único por enquanto, nasceu em 2004. Eu trabalhava na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André, SP. Éramos mais de quinze jornalistas atuando na área. Todos os dias, quando eu chegava para trabalhar, uma jornalista de Santos me perguntava com ironia:
- Vovô viu a uva?
Como eu realmente havia sido promovido a vovô, achava divertido. Mas a repetição da mesma piada me encheu os pacovás, até que quando, pela enésima vez, ela fez a mesma pergunta, eu lhe dei um troco espirituoso e definitivo para riso geral:
Ela: - Vovô viu a uva?
E eu: Não! Esta noite vovô viu a vulva.
Ponto final. Nunca mais ouvi dela essa piadinha. É assim que se faz. Depois disso, durante meses, um outro colega oriundo de Mairiporã, SP, me perguntava com ironia indireta para ela:
- E aí, Alcir? Vovô tem visto a uva?
E eu: - Sim, mas não com a variedade que gostaria, nem com a frequência que deveria.


2 comentários:

Blog do Alcir disse...

Nos últimos meses passei a me encontrar frequentemente com o Alcir. Curioso e atento que sou as histórias que marcaram e ainda marcam época em Franco da Rocha, passei a saber muito mais com o seu rico conhecimento como historiador, escritor, jornalista e morador desta cidade. Parabéns pelo Blog, Alcir! Fica a minha indicação!!!
Marcelo Cypriano

Blog do Alcir disse...

Assino em baixo Marcelo, Nossa cidade precisa reconhecer e exaltar as pessoas capacitadas como é o caso do meu grande amigo Alcir.
Pedro Quintanilha