sábado, setembro 05, 2015

Brasileiros



A raça ariana, quando se considerava raça pura e superior, raciocinou que raças inferiores não tinham direito a viver. E assim se criou o nazismo que provocou a Segunda Guerra onde morreram 50 milhões de pessoas. Os nazistas passaram a perseguir e eliminar negros, homossexuais, deficientes, ciganos e, principalmente, judeus. Todo mundo sabe no que deu...

Na Argentina, os “porteños”, nascidos na província de Buenos Aires, se acham superiores a tudo e a todos. Discriminam argentinos que não seja da província. No Brasil, paulistas pensam que são melhores que todos os outros, desprezando principalmente os nordestinos. São neonazistas.

Aquele que discrimina uma pessoa revela mais sobre si mesmo do que sobre aquele a quem aponta o dedo. E quando se aponta um dedo para uma pessoa, é bom lembrar que, enquanto aponta um, há três dedos apontando para si mesmo. Um dia aprenderão que as carências de uma pessoa não diminui seus direitos. E que nordestinos são tão (ou mais) brasileiros que os paulistas. O fato de Estado de São Paulo ser mais desenvolvido e rico que os Estados do Nordeste não torna os paulistas superiores a ninguém em nada.

Novos nazistas, vocês não são bem-vindos. São pessoas com quem não quero amizade. Fiquem longe de mim. Sou paulista, mas se um dia São Paulo ou o sul inteiro se separar do resto do País, eu irei embora pro Nordeste. Afinal, quero viver junto aos brasileiros.

Nenhum comentário: