sábado, setembro 05, 2015

Hai quem? Hai kai!



Hai quem? Hai kai!
 Alcir Rodrigues de Oliveira

Hai de ti, que cai
Tem muita gente rindo
Só porque tu és lindo.

Lindo pero no mucho
Lindo porque amigo
Lindo em desabrigo.

Não és como eu,
com nome tão singelo
Eu sou Alcir, o Belo!
(essa doeu!)

Carrego o pó das estradas
E muitos sonhos na fronte
Pasmo ante o horizonte.

Eis minhas mãos vazias
Eis minha face enrugada
Eis minh’alma tranquilizada.

Nada justifica minha cicatriz
Pois a culpa é do montão
De aniversários que fiz.

Logo partirei, mas meu rio ficará
Com suas águas, minhas mágoas
E meu jeitão de mandruvá.

Passarinho, voei para o céu
Comi quirera, arrotei amora
No fim, morri de catapora.

Deus me livre por essas rimas
Que vão de mal a pior, de ruim em ruim
Perdão, mas eu nasci assim.

Nenhum comentário: